Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

Orixás


O que são Orixás?

Orixás são elementos da natureza, cada orixá representa uma força da natureza. Quando cultuamos nossos orixás, cultuamos também as forças elementares oriundas da água, da terra, do ar, do fogo, etc. Essas forças em equilíbrio, produzem uma enorme energia (asé), que nos auxilia em nosso dia a dia, ajudando para que nosso destino se torne cada vez mais favorável.

Sendo assim, quando dizemos que adoramos deuses, nós nos referimos a estarmos adorando as forças da natureza, forças essas pertencentes a criação do grande pai. Pai esse conhecido por nós como "Ólorun"ou Olodumaré (Deus supremo).

Como resultado do sincretismo que se deu durante o período da escravatura, cada orixá foi também associado a um santo católico, devido à imposição do catolicismo aos negros. Para manterem os seus deuses vivos, viram-se obrigados a disfarçá-los na roupagem dos santos católicos, aos quais cultuavam apenas aparentemente.


No Candomblé cultuam-se muitos outros orixás, desconhecidos por leigos, por serem menos populares do que Xangô, Iansã, Oxossi e outros, mas com um significado muito forte para os adeptos dos cultos afro-brasileiros. Alguns são necessariamente cultuados, devido à ligação com trabalhos específicos que regem, para a saúde, morte, prosperidade e diversos assuntos que afligem o dia-a-dia das pessoas. Estes deuses africanos são considerados intermediários entre os homens e Deus, e por possuírem emoções tão próximas dos seres humanos, conseguem reconhecer os nossos caprichos, os nossos amores, os nossos desejos. É muito frequente dizer-se que as personalidades dos seus filhos são consequência dos orixás que regem as suas cabeças, desenvolvendo características iguais às destes deuses africanos.


Aos Orixás com carinho!
Obrigada por fazerem parte da minha Vida!


A Exu, senhor dos limites e companheiro que nos auxilia no caminhar terreno! Ajuda-me para que eu consiga cumprir minha caminhada procurando sempre ver o quão há de divino mesmo nos momentos de escuridão! Seu chão me dê firmeza para continuar e realizar! Laroiê Exu Mojubá!


 
 
A Nanã, que a sabedoria que vos remete a Mãe ancestral, desperte em mim o entendimento de minhas fraquezas e o reconhecimento de minhas virtudes, compreendendo minha própria existência. E que minha existência esteja em contínua renovação, purificando meu espírito e acendendo a Luz da Vida em meu coração! Que esteja comigo vossa benevolência! Saluba Nanã!




A Ogum, que sua espada de Luz clareie os caminhos que devo seguir, que seu escudo de Fé me proteja ao passar pelas pedras e espinhos do caminho e que sua Força desbrave em meu ser a determinação e a capacidade criadora! Guia-me para que meus impulsos sejam como o amor: suave! Patakorê Ogun! Ogun !


A Obaluaiê, que a vossa misericórdia me ajude a desencobrir minhas mazelas e reconhecer as feridas para que com vosso auxílio eu possa ser curado e restabelecido pela força do amor humilde. Que eu possa equilibrar meu ser dual, caminhando assim para minha união com Deus! Agradeço-lhe! Atotô Obaluaiê!


A Ossain, que a magia de suas folhas me ajude a encontrar minha magia interna, e que na natureza onde o senhor busca a cura eu encontre a energia para viver com vitalidade! Eu eu Ossaim!



A Oxalá, que vosso Amor ilimitado de patriarca do Mundo se estenda a meu espírito que roga a vossa paz. Que o sol de vossa presença ilumine minhas esperanças e minhas forças para que eu alcance as alturas, nunca me esquecendo de olhar para baixo! Ajuda-me com a vossa certeza para que eu tenha sempre clara a convicção do poder do Amor de Deus em minha vida! Epa Babá Oxalá!



A Oxossi, que a abundância de Vida presente em seus domínios enriqueça meu coração, para que eu vislumbre a Natureza Divina em todos os acontecimentos! Que eu encontre a fartura no fruto do trabalho e do meu esforço! Que sua totalidade revigore os meus dias e renove minhas esperanças! Okê arô Odé!



A Oxum, senhora das águas doces, ensina-me a candura para que meu caminhar seja como o curso de seu rio, suave, entrecortando as pedras e contínuo, apesar d os obstáculos, para que assim eu chegue aos meus objetivos delineados. Rege a fecundação do Amor em meu coração, que eu o cultive para que possa nascer no mundo mais flores que espinhos. E que as flores tragam para mim a suavidade da vida! Oraiê ô Oxum!





A Oxumarê, que em seus movimentos constantes eu encontre meu próprio ritmo. Que eu não tema a mudança, pois como espírito em ascensão, estou em constante transformação para dar continuidade ao meu potencial Divino! Auxilia-me para que minhas orações e anseios alcancem os céus como as cores do arco-íris! Ru bo boi Oxumarê



A Xangô, que a força de seu machado consolidem em meu coração o respeito às Leis Divinas! Que eu tenha claro em minha consciência a justiça para que minhas conquistas sejam verdadeiras! Afaste-me da ilusão dos meus pensamentos, me aproximando do Reinado de Deus! Kaô Kabiencile Xangô!




A Yansã, que sendo senhora dos ventos leve em sua ventania toda a maldade, e traga na vossa espada o meu auxílio para que eu lute por minha liberdade e conquiste a felicidade verdadeira! Ajuda-me a ter a presença de espírito e a força necessária para entregar as rédeas de minha vida a Deus! Epárei Oyá Yansã! 
 


A Yemanjá, que a majestade da vossa presença materna eduque meu espírito! Acolha-me em vossas águas salgadas, levando em suas ondas minhas lágrimas e trazendo a pérola do sorriso para encantar-me a vida!  Rege o meu lar, governai minha vida e desperte em mim a força do amor fraternal! Odoyá Yemanjá!

Abraços!
Alda de Oxum

11 comentários:

hulkboxe disse...

amiga alda, gostei do blogue, acredito nos orixás e nas forças da natureza, aconteçe o seguinte á umas noites atrás sonhei co a mãe oxum, poderá ser algum sinal?

ailton leal disse...

sou homosesual tinha muitasorte no amor meu guia noao deixa eu ficar com ninguem que eu fasso p minha cigana me dar um amor

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Hulkboxe...
Que bom que gostou do blog
caso se torne um seguidor ficarei muito feliz :)

Também já tive vários sonhos com mamãe Oxum... Mas não foi nenhum sinal pra mim... Procure uma casa aonde você se sinta bem e assim você poderá ver se tem algo de bom ou ruim para você...

Desde já uma boa sorte...
Fique com Deus e axé em seus caminhos sempre!!!

Abraços!

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Ailton...
Que bom que gostou do blog
caso se torne um seguidor ficarei muito feliz :)

Em primeiro lugar, devemos sempre nos "cuidar" espiritualmente, acenda velas para sua cigana, e peça proteção acima de tudo...
Em seguida procure um a casa aonde você tenha confiança e se gostar faça alguns trabalhos ... conforme os zeladores lhe informar... pois só assim saberemos o que lhe estar acontecendo...

Desde já uma boa sorte...
Fique com Deus e axé em seus caminhos sempre!!!

Abraços!
Alda da Oxum

Unknown disse...

Hoje é o segundo dia que estou vendo seu blog ,e gostei muito das orações dos Orixas . Pena que não sei ao certo a quem pertenço , gostaria muito de saber. Nasci em 29/08/1957 , numa quinta -feira numa madrugada 5:15 h . Será que vc poderia me ajudar ? Dê : Angelina Gonzaga Rego Pasqueta ...
Boa Noite Alda da Oxum
Lhe desejo muito Axé !!!

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Angelina
Bom dia!!!

Seja sempre bem vinda ao nosso blog e venha sempre que desejar...

Então para saber o seu Orixá no Candomblé, somente consultando os Búzios, não tem como dizer por datas ou horários que nasceu... na Umbanda eu não sei como funciona... mas sei que exite o chefe do terreiro que pode dar essas explicações.

Então procure uma casa que seja confiável e que você goste ou seja que toque seu coração, para você poder ficar e fazer essas consultas..

Continue fazendo suas orações, pois assim , você terá boas vibrações de seu Orixá cada vez mais perto!!

Muito Axé em seus caminhos sempre!!

Unknown disse...

Obrigada Alda da Oxum por me reponder . Vou continuar fazendo as minhas orações na esperença que eles se manifestem poispreciso muito da ajuda deles. Muito Axé !!!

♥ Alda Sartori ♥ disse...

De nada Angelina...

Com certeza eles te ajudaram...
Volte sempre que precisar!

Abraços!!
Alda da Oxum

Anônimo disse...

Epa eba oxalá que mãe Dinaura consiga seu desejo atendido em nome de oxalá já está sendo providenciado axé

Unknown disse...

Gosto deste site me ensina muito

Unknown disse...

Muito obrigada



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”