Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Yemanjá


A energia das águas salgadas do mar, a fonte geradora da vida!

YEMANJÁ, cujo termo sagrado é Yemanyarth (Potência Geradora das Almas) e após mais tarde fonetizado como Yemanjá (o princípio das águas, no sentido das águas serem a fonte da vida física), o Eterno Feminino, O Principio Natural, e mais recentemente chamados pelos povos Africanos ocidentais como Yeomoejá; cujo significado é: YE=MÃE; OMO=FILHO; EJÁ=PEIXE, que em outras palavras seria: “Mãe cujos filhos são peixes, os humano ou humanidade nascida ou gerada das águas dos oceanos”.

Yemanjá traduz-se como A Senhora da Vida, O principio Duplo Gerante, O Princípio Passivo Incriado, A Maternidade Cósmica.

Senhora do Elemento água e cujas entidades deste elemento se apresentam nos templos de Umbanda na linha de Yemanjá, usando roupagem fluídica de caboclas e caboclos; muitos destes espíritos foram seres que já reencarnaram no início do planeta Terra entre a RAÇA VERMELHA e eram seres espirituais evoluídos vindo de outro orbe planetário, no qual seus habitantes encontravam-se já em grau de evolução superior ao nosso Planeta e que após vieram reencarnar na Terra. E ainda hoje estes seres espirituais continuam trabalhando após desencarnarem aqui no passado de nosso planeta, continuando assim trabalhando no astral de nosso planeta para manter o equilíbrio do mesmo, pois atuam no campo mental e astral, assim como fazendo manutenção vibratória do planta Terra, são entidades que trabalham no mundo oculto para que as energias fluam num perfeito e ininterrupto ritmo.

No dia 2 de fevereiro em diversas cidades do Brasil: Salvador como Rio, Angra dos Reis, e até Porto Alegre comemora-se o dia de Yemanjá com uma grande procissão onde a imagem da “Deusa Yemanjá” humanizada é levada pelos seus fiéis até a praia, e neste momento as oferendas e pedidos e agradecimentos são feitos A Grande Mãe.

Orixá feminino, Deusa das águas Salgadas do mar, Rainha das águas do Mar da religião africana Candomblé, Batuque, Xambá, Xangô do Nordeste, e nas muitas Umbandas, também por fiéis de outras religiões.

Sincretizada por Nossa Senhora dos Navegantes, assim como é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria do catolicismo. Mãe Yemanjá é cultuada e oferendada com rosas ou palmas brancas, com suas frutas, velas brancas e azuis, champanhe, manjar de coco. Também são usadas em seus rituais essências de verbena, de açucena ou rosa. A energia de Yemanjá vibra no cristal água marinha e seu astro regente é a Lua.

Os pedidos à mãe Yemanjá são os mais diversos como: pedidos de amor, de saúde, de paz e equilíbrio e até pedidos de ordem material.

SALVE MÃE YEMANJÁ!
ODO IYÁ!

Abraços
Alda de Oxum

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”