Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

Yemanjá




Na África, o orixá que reina nos oceanos é Olokun e, segundo consta, é o pai de Yemanjá. Ela, por sua vez, fixou seu reinado nos lagos (de água doce e salgada), enseadas, quebra-mares e na junção entre rios e mares. YEMANJÁ, ou, Yèyé Omo Ejá. O cristal representa seu poder criador e sua interioridade (filhos contidos em si mesma). Representa a gestação e a procriação. Em alguns mitos considera-se mulher de Òrányàn (descendente de Oduá e fundador de Oyó) de quem ela concebeu Shango (Ancestral divino da dinastia dos Àlàfin de Òyó). No Brasil é a deusa do mar, da água salgada, enquanto na Nigéria, a deusa de um rio, e Orixá dos Egbá, onde existe o rio Yemoja.

Também a deusa do encontro das águas do rio e do mar. A mais antiga é Iyá Sagba, que quer dizer, A Mãe que passeia sobre as ondas. Yemanjá Illa Moalle (mãe do mundo) quem não ouviu mencionar o nome de Yemanjá. Ela é a maior divindade do panteão Yorubá e de ela nascem todas as coisas desta terra e nasce a vida. Em seu caminho de Yembó e de Odduá nascem todos os Orixás, e aí Yemanjá é tão velha como Obatalá e deste casamento nasceram os demais Orixás. Em esta religião há só dois Oni (absoluto): os únicos que nascem primeiro são Elegwuá e Obatalá.

Me refiro a que quando se vai coroar um santo se existe uma Yemanjá está será sempre a primeira a entrar no quarto, independente de haver outros santos aí. É maior que Oyá, mesmo sendo o vento, Oyá nasce do mar. Yemanjá é rainha Ocuni, rainha absoluta de esta religião. Quando ela fala é com estivesse falando Obatalá.

Dia da semana …..........Sábado
Cores ……………........Cristal, azul claro
Símbolos ………..........Leque (abebé) com sereia, concha
Animais …………........Peixes
Comida ………….........Peixe, camarão, arroz e mamão
Bebida …………......…Champanhe
Presentes Prediletos …..Flores, perfume, colar, espelho, pente e suas comidas e bebidas.

Obrigada pela visita e Volte sempre!!
Axé sempre em seus Caminhos!!!
Abraços!!

Alda da Osun

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”