Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mamãe Oxum



Salve o Dia 08 de Dezembro!
Oraie ie Oxum

 

Deusa dos rios, Oxum carrega consigo predicados de beleza, riqueza e a capacidade de projeção social. É uma ninfa da cultura yorubana, cidade Oshogbo, na Nigéria, está localizada às margens do rio Oxum. Ela é a dona do ovo, a maior célula viva. Na cultura Gêge-Vodú é conhecida como Aziri Tobossi.

Divindade das águas doces, padroeira da gestação e da fecundidade, protege também as crianças pequenas até que comecem a falar. Orixá do amor, da prosperidade e da beleza, cultuada como a Senhora do Ouro, Oxum soluciona problemas de amor e das finanças. Sua manifestação arquetípica é nas cachoeiras, rios e córregos. Em Oxum, os fiéis também buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões.

Conta-se que quando os orixás chegaram à Terra, costumavam se reunir sem a presença das mulheres. Aborrecida por não poder participar das deliberações, Oxum preparou sua vingança, trazendo a esterilidade às mulheres. Os orixás buscaram ajuda de Olodumaré, que explicou que sem a presença de Oxum nada poderia dar certo. Dengosa, ela demorou a aceitar o convite para que participasse das reuniões, mas finalmente concordou, e a fecundidade voltou.

Oxum é o Trono irradiador do Amor Divino e da Concepção da Vida em todos os sentidos. Como “Mãe da Concepção” ela estimula a união matrimonial, e como Trono Mineral ela favorece a conquista da riqueza espiritual e a abundância material.



Oraie ie o Minha Mãe Oxum

Comemora-se no dia: 8 de Dezembro;
Dia da Semana: Sábado;
Cor: Amarelo Ouro;
Saudação: Oraie ie Oxum, Ai ie ieu Mamãe Oxum, Ore Yeye o (Salve Senhora da Bondade e da Benevolência),
Comida: Omoolocum (feijão fradinho com cebola e camarão);
Local das Oferendas: Água Doce, Rios, Cachoeiras ou Nascentes;
Metal: Latão, Ouro, Bronze e Cobre;
Símbolo: Abebê (Um leque em forma circular, usado por Oxum quando feito em latão ou dourado, alguns podem trazer um espelho no centro, e usado por Iemanjá quando prateado, normalmente trazem desenhos simbólicos. Tais desenhos, são geralmente corações quando para Oxum, ou peixes, para Iemanjá);
Flores: De tonalidade amarela, lírios de toda espécie, margaridas, flor-de-maio, amor-perfeito, madressilva, narciso, rosa branca, amarelas ou bicolor.




O Arquétipos de Oxum

As pessoas de Oxum são calmos, carinhosos, desprendidos, vaidosos, volúveis, altruístas, sonhadores, muito elegantes apaixonados, por jóias, perfumes e vestimentas caras; símbolo do charme e beleza, sensuais, porém reservados, evitam chocar a opinião publicar à qual dão grande importância; sob sua aparência calma e sedutora, escondem uma vontade muito forte, um grande desejo de ascensão social.
 
Reza Sagrada da Oxum

Acenda uma vela branca junto a um copo de água límpida e fale o seguinte:

AWÁ O SORÔ ILÊ WÁ Ô
AWÁ O SORÔ ILÊ WÁ Ô
AWÁ O SORÔ ILÊ WÁ O
ESIN KAN O PE
O YEE
ESIN KAN O PE
KAWÁ MA SORÔ Ô
AWÁ O SORÔ ILÊ WÁ Ô

Observações:

O "WÁ" tem som de "uá"
Quando a vela acabar jogue a água do copo pela janela ou no portal de saída da casa.
Faça um só pedido a Oxum quando usar esta reza.
Não use esta reza para pedidos escusos ou para o mal de alguém.
Esta reza pode ser feita por filhos ou filhas de qualquer orixá, pois Oxum é mãe!
Esta reza é única em Yorubá Castiço e de autoria de:
Âdêkunlê Ómó (Babalwô Jimmy - SP) e Olófúnmilayo (Babalawô Eduardo - RJ)

|

Abraços!
Alda de Oxum

Um comentário:

Unknown disse...

esta oraçao e` muito boa...sempre sou atendida ...obrigada mae oxum



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”