Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! A Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar.”Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar o candomblé de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda da Oxum

Seguidores


Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!


“O Candomblé não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho”.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Erês



São espíritos de grande evolução, apesar das atitudes aparentemente infantilizadas. Sempre conduzindo um trabalho religioso maravilhoso e muito sério dentro das religiões afro brasileira.

Sabemos que é uma linha, muito cultuada onde se comemora sempre aos 27 de setembro, onde todas as pessoas independentes de sua religião participam deste dia, comemorando o dia de Cosme e Damião que é para nos chamado de festas das crianças ou Erês, Ibejadas.

Os Erês são espíritos da mais alta evolução espiritual, todos eles sem distinção, trabalham na linha de cura, independente da sua irradiação. É lindo ver as crianças trabalharem, com seus sorrisos, sua alegria e seus simples ato de bater palmas, ali já estão fazendo maravilhosos trabalhos, quebrando trabalhos negativos, ajudando o consulente em seus mais graves problemas, com sua alegria em terra na maioria das vezes os consulentes nem percebem o trabalho grandioso feito por eles.

Guaraná – Ele é um estimulante no médium, para descontraí-lo, para que ele trabalhe mais leve, renova a vibração do médium para as irradiações se manifestarem com leveza. Eles gostam de brinquedos simples, nada caro ou de marca, isto é do médium. E na maioria das vezes eles dão os brinquedos de presente para os consulente eles não se apegam as coisas da matéria.

Trabalham com doces, balas, coisas simples, para assim eles irem quebrando todas as armaduras dos consulentes e assim vão falando a verdade, são seres que tem uma luz muito grande. Eles cortam magias negativas, vícios e transmutam os íntimos dos seres. fazendo um trabalho grandioso.

Balões – Enfeitamos com balões coloridos porque existe o mistério do ar em movimento nos balões, movimentando toda a ordenação e a direção daquele lugar e do congá.

Por isto o Erê é puro e não comporta os defeitos típicos dos humanos, muitas entidades, que atuam sob as vestes de um espírito infantil, são muito antigos e tem mais poder do que imaginamos em uma criança. Estes seres encantados são nossos irmãos mais novos e mesmo sendo puros, não são tolos, pois identificam muito rapidamente nossos erros e falhas humanas e não se calam quando em consulta, pois nos alertam sobre eles, logo tem noção do certo e do errado. 

Salve todas as crianças! Oni beijada!

Abraços
Alda da Oxum

 

Nenhum comentário:

Orixás

Orixás

Agradecimento


click to create your own


”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”


Postagens populares