Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Filme – O Jardim das Folhas Sagradas


O filme conta a história de Bonfim, que tem sua vida virada pelo avesso com a revelação de que precisa abrir um terreiro de candomblé. Com os espaços disponíveis cada vez mais raros, ele acaba procurando um lugar na periferia.

Afastado da tradição e questionando os fundamentos como o sacrifício de animais, ele cria um terreiro modernizado e descaracterizado, o que lhe trará graves consequências.

Numa época em que o crescimento urbano acelerado e a favelização transformam as cidades em espaços cada vez menos habitáveis, o candomblé, religião ancestral trazida pelos escravos africanos, tem uma lição de convívio e preservação da natureza a oferecer, a Bonfim e a toda cidade de Salvador.

Eu já tinha feito a divulgação AQUI neste post e só agora consegui achei para compartilhar para vocês... Então aperte o play e veja o filme completo



Abraços
Alda da Oxum

 

2 comentários:

Jeniffer disse...

Bom dia!

Meu nome é Jeniffer, tenho duas meninas: Alice, 4 anos e Ângela, 2 anos

Minhas filhas acordam de madrugada, relatam ver um cachorro preto dentro do quarto. Isso já aconteceu pelo menos 2 vezes com as duas.
Sempre de madrugada, mas tenho a sensação de que não foi simplesmente um sonho.
Como são muito pequenas, elas não conseguem relatar se o cão preto tenta atacá-las ou se só está no ambiente "de prontidão".

Complementando, eu não frequento nenhum centro ainda mas tenho uma cigana espiritual, mantenho um altar cigano em casa e sempre que posso deixo uma vela acesa. Leio baralho cigano, mas não incorporo.

Moro ao lado da minha irmã, que assim como eu, ainda não conseguiu se firmar num centro, mas ela tem um Zé Pilintra, ela tb cuida, mantém a vela acesa, o copo cheio ao lado. Ela incorpora.

Enfim, gostaria que me ajudassem a entender o que está acontecendo com minhas meninas e se por acaso elas estão sofrendo alguma influência minha e de minha irmã.

Desde já agradeço!

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Olá Jeniffer
Bom dia

Sonhar com cachorro é bom... Pois é de São Lázaro ou seja Pai Omolu, sempre nos protegendo das doenças...

Leve elas numa rezadeira, em caso de dúvida...

Sabemos que quem tem santo... ou problemas espirituais ... tem que se cuidar, e a uma coisa que posso lhe aconselhar é de vocês (suas filhas também), procurem um lugar aonde se sintam bem... nem que seja para só rezar ou fazer algum trabalho para se firmar até realmente saber qual o destino vão querer seguir... Lembre-se: Não precisa ser o primeiro que encontrar ou que seja perto ou
longe de casa.

Continue acendendo as velas, e acenda também para os anjos da guarda de suas filhas, no blog tem várias orações que você pode fazer...

Fique com Deus e axé sempre em sua vida!!
Abraços
Alda da Oxum



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”