Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Dia de um Médium



Alguém já pensou como é a jornada diária de um médium?

Muitos acham que os médiuns de terreiro são passiveis de problemas cotidianos, pois segundo dizem somos privilegiados de estarmos fazendo caridade para o próximo e assim os nossos problemas são supérfluos. Não é?

Há, ainda os que dizem que nossos problemas são devidos aos trabalhos feitos no terreiro e consequentemente pegamos cargas que não são nossas.

Outros dizem que, como nos afastamos de Deus os problemas apareceram em nossa vida.

São tantas as visões que as pessoas têm sobre o médium, que quando, ele tem um problema qualquer, por menor que seja ele o médium tem que estar ali firme e ponto final.

Já ouvi dizer que se a vida dele não anda, é porque está devendo alguma oferenda para o orixá.

Somos tão humanos como nossos semelhantes, sentimos dores, cansaços, desânimo, irritações, passamos por problemas financeiros, por problemas afetivos e por ai vai..

Não há diferença alguma! Não somos privilegiados por sermos médiuns.

Veja o dia de um médium:

Ele levanta pela manhã toma um belo banho, um café muito rápido que mal dá para apreciar o seu sabor e olha, que se tiver sorte e tempo irá comer o seu pão.

Sai apressado para pegar o ônibus ou seu carro parado na porta da sua casa e tudo isso para não pegar o terrível transito, e mesmo com tudo isso ele se depara com ele.

Que bronca não é? Só ali, já se foram algumas boas palavras positivas para começar o dia.

Chega ao seu trabalho cuspindo fogo mal dá bom-dia para as pessoas e começa sua rotina diária, pressão do chefe, dos colegas, de clientes e para ajudar, o marido ou a mulher liga para lembrar-lhe da conta que vence naquele dia e ele não tem o dinheiro para pagá-la e seu estresse só vai aumentando.

E isso nem chegou perto do meio dia ainda e toda sua energia foi esgotada ali, e ele ainda terá que ir para o terreiro à noite.

Durante o almoço ele lembra, de que, não comprou sua vela, seu charuto seja lá o que for para o trabalho daquela noite mais um pouquinho de boas vibrações positivas.

Poxa não está fácil o seu dia, estão fazendo de tudo para lhe irritar mesmo, nada está dando certo, é, hoje os trabalhos irão ser pesado já visto o dia que ele está tendo...

É chegada a hora dos trabalhos espirituais, ele vê a assistência cheia de pessoas necessitadas de ajuda e olha pela fresta da cortina e vê aqueles rostos tão sofridos, tão necessitados de ajuda que seus problemas se tornaram pequenos diante deles.

Dar-se inicio aos trabalhos e ele nervoso ainda, pelo dia que teve, está com sua vibração mediúnica desequilibrada foi feita a defumação, cantaram os pontos do seu guia e nada dele descer em terra.

Num instante ele ouve alguém dizer: É pelo jeito ele não está bem hoje para trabalhar não deve ter se preparado para os trabalhos dessa noite.

Aquilo se torna uma afronta ainda maior para o médium. Num rompante ele pensa é agora que vou incorporar meu guia. E nada dele vir.

Bem, a única coisa que restou para fazer essa noite é cambonear as outras entidades.

E os trabalhos seguem aquela noite, momentos antes de terminar a gira um determinado guia lhe chama para tomar um passe e o médium diante dele chora pelo dia tão turbulento que teve.

O guia ouve suas aflições, seus problemas, seus desejos lhe dá um bom passe e descarrega aquela energia densa que está acumulada no médium. E nesse momento baixa em terra seu guia lhe trazendo uma nova energia para sua vida terrena, para alimentar suas forças, sua saúde, alegrar seu coração, lhe dar um alivio nas suas dores, abrir seus caminhos e lhe dizer que ele, está ali, segurando  sua mão lhe protegendo das mazelas da vida e do seu dia a dia.

A seguir o médium  desincorpora e vai até o guia com quem tomou aquele passe e lhe agradece pelo feito.

E a entidade simplesmente lhe diz: Filho não esqueça que você é um ser humano, nesse plano terreno e passar por tudo isso, é normal essa é sua vida diária.

Irmão aprenda nos momentos de raiva, aflição, bronca, magoa rancor ou onde nada estiver dando certo naquele momento, pare respire faça uma oração peça orientação para aquela ação a ser feita, paciência, amor e respeito ao próximo.  

Veja irmãos quem não passa por isso? Ou já passou um dia? Ou ainda irá passar?

Não somos diferentes dos nossos semelhantes, apenas somos visto de formas diferentes, pois para algumas pessoas não temos problemas algum, estamos tão ocupados ajudando elas com seus problemas, que esquecemos  por alguns instantes de nós mesmo.

E quando tivermos um dia tão turbulento como esse agradeça a Olorum por ouvir o toque dos atabaques, os brados dos caboclos, a alegria dos baianos os bons conselhos que foram dados naquela noite.

E quando chegar em sua casa, descanse para que suas forças sejam renovadas para que Olorum possa lhe trazer um dia melhor pois certamente seus guias, mentores e orixás estão trabalhando para isso . Lembre-se somos médiuns, porém temos os mesmo problemas que qualquer pessoa.

Que nosso pai Olorum traga a benção para todos os lares, nos dando paz, saúde, alegria, fartura e prosperidade em nossa vida.
Axé a todos os irmãos e irmãs.



Texto : Leonny Hípias
Abraços
Alda da Oxum

 

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”