Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O poder das Palavras Positivas





Os pensamentos positivos, trazem as ações positivas. As coisas boas começarão a acontecer mais rápidas e com uma frequência maior. Faz o seguinte, paute sua vida pela “solução”, porque os problemas sempre irão existir. Comece a pensar em soluções para tudo, sempre abrindo pra varias soluções possíveis. Em seu trabalho reavalie o que faz e pense como obter o mesmo resultado ou melhor de uma maneira mais eficiente. Observe suas atitudes em sua vida social e veja quais as soluções pra melhorar seus relacionamentos com parentes, amigos e românticos. Esse treinamento vai favorecê-lo a descobrir soluções para sua vida de uma maneira mais rápida e mais eficiente. Não espere que tais “soluções” sejam implementadas de imediato e nem queira que as outras pessoas as sigam porque chegou a essa ou aquela conclusão. Quando for viável esteja aberto às opiniões conflitantes e até mesmo que não sejam implementadas. Nas soluções que reportarem exclusivamente a você implemente-as dentro de um planejamento consistente e viável.

APRENDA SER POSITIVO SEMPRE. A linguagem dirige nossos pensamentos para direções específicas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial, não só para uma boa comunicação com humanos, mas também com os Mestres Ascensos, os Anjos e os Elohim de Deus. Existem duas maneiras-chave pelas quais a mente recebe os dados dos sentidos com os quais criamos essas imagens. Uma é pelo que vemos e, a outra, é a da linguagem que ouvimos. Essa é conhecida como Imagem verbal, que tem um efeito poderoso no comportamento humano.

Como usar isso conscientemente para nos comunicarmos de maneira mais clara? Quando uma pessoa ouve palavras, o cérebro imediatamente processa esse "dado sensorial" como uma imagem. Frequentemente, a imagem criada no cérebro é contrária à ideia que as pessoas estão tentando comunicar.  Na verdade, muitas vezes, é exatamente o oposto! Entretanto, em todas as áreas da comunicação humana torna-se importante, senão crítico, escolher conscientemente palavras para criar o efeito desejado que estamos procurando numa dada situação.

Uma mãe dirige-se ao filho e diz as seguintes palavras: "Agora, querido, não derrame seu leite!" Qual é a imagem visual criada imediatamente na mente da criança? Claro: leite derramado!

Aqui estão algumas das palavras negativas mais usadas: Não posso, Não, Não devo, Evitar e Nunca. É útil tornar-se consciente de quando e como você usa essas palavras. Quanto mais consciente você está, mais o seu cérebro começará a oferecer alternativas! Existe um segundo fator em relação a como nossa mente lida com essas imagens que é importante entender. O cérebro opera com um processo interno conhecido como Dissonância Cognitiva que trabalha em conjunto com a imagem visual, uma vez que uma imagem é criada, o cérebro procura transformar aquela visão em realidade. Com essa ideia em mente, pense no exemplo passado.  A criança estava "imaginando" o leite derramando pela mesa. O que você acha que acontecerá depois? Em alguns segundos, o braço da criança baterá "acidentalmente" no copo e o leite se derramará, porque num nível inconsciente o cérebro, através do mecanismo de dissonância cognitiva, está procurando trazer para a realidade a imagem visual que ele está vendo! Embora a mãe repreenda a criança por "não prestar atenção", a criança, verdadeiramente, estava prestando muita atenção a exatamente o que a mãe disse!

COMO CRIAR IMAGENS MENTAIS POSITIVAS

Imagens Mentais Positivas são a meta de qualquer pessoa que está, conscientemente, escolhendo suas palavras para comunicar uma ideia de maneira correta. Aqui está um exemplo para ilustrar este ponto que inclui duas imagens mentais que devem ser ajustadas de imagens negativas para positivas... Um professor faz a seguinte declaração: "Não cometa muitos erros ou você não passará no teste!" Estão sendo criadas duas imagens: erre e falhe! Ao invés disso, o professor poderia ter falado... "Certifique-se de acertar o máximo que você puder, e você receberá uma nota excelente no teste!" Conscientemente, escolher com cuidado que palavras usar pode parecer estranho no princípio. Essa estranheza é resultado de fazer algo diferente do que lhe é familiar. Fazendo uma analogia, lembre-se da primeira vez que você andou de bicicleta. Isso pode ter sido extremamente estranho no início. Eventualmente, no entanto, foi se acostumando e, então, andar de bicicleta tornou-se algo completamente natural para você. Exemplo: Frase: "Não saia sem o seu casaco". Refazendo a Frase: "Lembre-se de levar seu casaco se for sair".

OS 10 AUXILIARES LINGUÍSTICOS:

1) CUIDADO COM A PALAVRA "NÃO".  A frase que contém a palavra "NÃO", para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O "NÃO" existe apenas na linguagem e não na experiência.  Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente.  Agora, vou lhe pedir não pense na cor vermelha... Eu pedi para você "NÃO" pensar na cor vermelha e você provavelmente pensou. Procure falar no positivo, diga o que você quer e não o que você não quer, por exemplo: uma pessoa diz a outra, "Não mexa no meu computador", ele deveria dizer algo como ..."No meu computador só quem mexe sou eu", ou "Você está proibido de mexer em meu computador".

2) CUIDADO COM A PALAVRA "MAS", QUE NEGA TUDO O QUE VEM ANTES. Por exemplo: "O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS...". Substitua o MAS por E, quando indicado.

3) CUIDADO COM A PALAVRA "TENTAR", QUE PRESSUPÕE A POSSIBILIDADE DE FALHA.  Por exemplo: "Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas". Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou "tentar". Evite TENTAR quando quiser fazer algo, afirme que fará, e faça.

4) CUIDADO COM A PALAVRAS "DEVO", "TENHO QUE" ou "PRECISO", que pressupõem que algo externo controla sua vida. Em vez delas use "QUERO", "DECIDO", "VOU".

5) CUIDADO COM "NÃO POSSO" ou "NÃO CONSIGO" que dão a ideia de incapacidade pessoal.  Use "NÃO QUERO", "DECIDO NÃO", ou "NÃO PODIA", "NÃO CONSEGUIA", que pressupõe que vai poder ou conseguir.

6) Fale dos problemas ou descrições negativas de si mesmo, utilizando o tempo do verbo no passado ou diga ainda. Isto libera o presente.  Por exemplo: “eu tinha dificuldade de fazer isso”; “não consigo ainda.”  A palavra "ainda", pressupõe que vai conseguir.

7) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo: em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo".

8) Substitua o "SE" por "QUANDO".  Por exemplo: em vez de falar "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar".  “Quando” pressupõe que você está decidido.

9) Substitua "ESPERO" por "SEI".  Por exemplo: em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso". ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE.  Por exemplo: Ao invés de dizer "Eu gostaria de agradecer à presença de vocês", diga "Eu agradeço a presença de vocês". O verbo no presente fica mais forte e concreto. Falar corretamente é muito importante. 

O que nos diferencia dos animais é o som ordenado que transmite a sabedoria, o conhecimento e a capacidade de comunicação com Deus e seus Anjos. Quando estamos evoluindo neste ser humano que tem de se tornar um Deus em Glória e Poder, temos que ter em mente que aprender a falar corretamente, positivamente, claramente, sem gírias ou palavrões é um caminho para o controle de nossas faculdades, utilizando assim, um pouco daquela capacidade que desprezamos ao utilizarmos um décimo de nosso Poder divino.



Diga:

Eu crio / estou criando
Eu faço / estou fazendo
Eu manifesto / estou manifestando
Eu realizo / estou realizando
Eu tenho a intenção de
Eu sou feliz
Eu tenho saúde
Eu tenho tudo o que preciso
Eu estou sempre protegido
Eu consigo / estou conseguindo
Eu desejo
Eu quero
Eu decido
Eu Sou a manifestação da felicidade
É minha intenção que (...) se realize sem esforço.

Repita todos os dias: Sei que existe alguma coisa para eu aprender, alguma coisa que devo mudar.  Acredito que estou sendo guiado, que estou cumprindo minha missão, portanto vou procurar o que devo aprender, sem julgamentos, seguindo o fluxo.  Peço que todas as minhas mudanças venham com alegria, segurança e harmonia. Este é o meu decreto.  Ele abrange tudo aquilo que eu quero em minha evolução: eu vivo com alegria, segurança e harmonia.  Por isso, sigo essa energia e vejo o que está mudando para mim e o que eu preciso abandonar.  Eu posso mudar tudo aquilo que desejar.  Tenho coragem, força e saúde para isso, e recebo o Amor Divino com o coração aberto.  Quero acelerar minha evolução pessoal.  Quero que meu Espírito me ajude a aumentar minhas capacidades. Quero que o meu corpo se regenere constantemente.  Quero emanar saúde.  Quero abandonar as dificuldades para ser um exemplo vivo daquilo que a humanidade pode atingir.  Eu assumo a responsabilidade por tudo em que estou envolvido.  Eu assumo a responsabilidade por tudo o que acontece comigo.  Se não gosto do que acontece comigo, vou perceber que crio coisas que não gosto para chamar minha atenção para algo que não consigo ver e assim poder mudar o que realmente não funciona para mim." Quando precisar muito de alguma coisa, peça: "Universo (ou Deus), eu quero trabalhar com você. Providencie-me (...) e mostre-me o que fazer. Conceda-me a oportunidade de viver a minha Luz, dizer a minha verdade e ser portador da Luz em todo o mundo." Tenha em mente seu potencial disponível e diga ao Universo o que quer como pagamento, desde que não seja prejudicial a ninguém e seja para a evolução. Esteja atento a todos os sinais que apareçam: pessoas que falam alguma coisa que tem a ver com o seu pedido, placas na rua com uma palavra, um filme na TV, enfim, esteja aberto a reconhecer a resposta. Se surgir uma oportunidade de ir a algum lugar, não pense "Ah, não tenho dinheiro".  Vá! As coisas mais estranhas acontecem... Não tenha preocupações com o que vai acontecer ou com a aparência das coisas. Esteja preparado para enfrentar situações que sua mente lógica não aceita: "não posso fazer isso", "isso é loucura"! "preste atenção". Apenas diga: "Eu recebo orientação divina. Eu desejo uma aceleração.  Eu tenho intenção de trabalhar nisso, minha capacidade está cada vez maior e me atiro nessa oportunidade. Sinto que estou agindo de forma correta pois sou protegido pelo Amor Divino e Ele tudo faz pelo meu bem estar. Vou em frente." Claro, você não deve fazer se você sentir que não é positivo! Não use o raciocínio, a lógica; use a sua intuição. Questione todas as pessoas que quiserem que você aceite as verdades delas como absolutas; ouça outras opiniões, sinta se as coisas soam bem, agradáveis. Ninguém tem o direito de fazer você depender de ninguém, e a decisão do que deve ser feito é sempre sua. As pessoas lhe dão as informações, mas é você quem decide o que fazer com elas - você está encarregado de viver a sua própria vida!


Abraços
Alda da Oxum

 

Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”