Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! A Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar.”Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar o candomblé de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda da Oxum

Seguidores


Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!


“O Candomblé não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho”.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Que tipo de Árvore é Você?


Veja sua Data de Nascimento

Dezembro de 12 a 21 de dezembro - FIGUEIRA
Dezembro de 23 de dezembro a 01 de Janeiro - MACIEIRA
Janeiro de 2 a 11 - ABETO
Janeiro de 12 a 24 - OLMO
Janeiro de 25 de janeiro a 03 de Fevereiro - CIPRESTE
Fevereiro 4 a 8 – ÁLAMO
Fevereiro 9 a 18 - CEDRO
Fevereiro 19 a 28 - PINHEIRO
Março 1 a 10 - SALGUEIRO
Março 11 a 20 - LIMEIRA
Março 21 - CARVALHO
Março 22 a 31 - AVELÃ
Abril 1 a 10 - SORVERA
Abril 11 a 20 – PLÁTANO
Abril 21 a 30 - NOGUEIRA
Maio 1 a 14 – ÁLAMO
Maio 15 a 24 - CASTANHEIRA
Maio 25 de maio a 03 de Junho - ÁRVORE CINZA
Junho 4 a 13 - Árvore CHOUPO-BRANCO
Junho 14 a 23 - FIGUEIRA
Junho 24 - BÉTULA
Junho 25 a 04 – MACIEIRA
Julho 5 a 14 - ABETO
Julho 15 a 25 - OLMO
Julho 26 de julho a 04 de Agosto – CIPRESTE
Agosto 5 a 13 - ÁLAMO
Agosto 14 a 23 - CEDRO
Agosto 24 de Agosto a 02 de Setembro – PINHEIRO
Setembro 3 a 12 - SALGUEIRO
Setembro 13 a 22 - Limeira
Setembro 23 - OLIVA
Setembro 24 setembro a 03 de Outubro – AVELÃ
Outubro 4 a 13 - SORVERA
Outubro 14 a 23 - PLÁTANO
Outubro 24 outubro a 11 de Novembro – NOGUEIRA
Novembro 12 a 21 – CASTANHEIRA
Novembro 22 novembro a 01 de Dezembro - ÁRVORE CINZA
Dezembro 2 a 11 - Árvore CHOUPO BRANCO
Dezembro 22 - FAIA

Veja aqui as descrições!!!

ÁLAMO (a Incerteza). É uma pessoa com um alto sentido da estética, não muito segura de si mesma, valente somente se for necessário, carece de rodear-se de um ambiente agradável, é muito seletivo, às vezes solitário, muito entusiasta, de natureza artística, boa organizadora, intenta aprender a través da filosofia, confiável em qualquer situação, assume as relações muito seriamente.

BÉTULA (a Inspiração). Uma pessoa vivaz, atrativa, elegante, amistosa, não pretensiosa, modesta, não gosta dos excessos, aborrece o vulgar, ama a vida na natureza e a calma, não muito apaixonada, cheia de imaginação, um pouco ambiciosa, cria uma atmosfera de calma e satisfação.

ABETO (o Mistério). É uma pessoa de extraordinário bom gosto, dignidade, sofisticada, ama a beleza, temperamental, teimoso, tende ao egoísmo, mas se preocupa por quem está cerca, mas bem modesta, muito ambiciosa, de muitos talentos, trabalhadora, amante insatisfeita, de muitos amigos e inimigos, muito confiável.

PLÁTANO (a Mente Aberta). Uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, segura de si mesma, com sede de novas experiências, algumas vezes nervosa, tem muitas complexidades, boa memoria, aprende rapidamente, com uma vida amorosa complicada, gosta de impressionar. Deves buscar ter uma relação seria que te preenche tua vida, isso te faria feliz.

AVELÃ (o Extraordinário).. É uma pessoa encantadora, não pede nada, muito compreensiva, sabe como impressionar as pessoas, segura, mente aberta, positivista, ativa na luta de causas sociais, popular, temperamental e amante caprichoso, sensual e excessivamente apaixonado, belo, sensível, honesto e companheiro tolerante, com um sentido da justiça muito preciso.

CASTANHEIRA (a Honestidade). De beleza incomum, não deseja impressionar, com um desenvolvido sentido da justiça, vivaz, é uma pessoa interessada, diplomática de nascimento, contudo se irrita facilmente e é muito sensível a companhia, muitas vezes por falta de segurança em si mesma, às vezes atua com sentido de superioridade, se sente incompreendida, ama uma sola vez, tem dificuldades para encontrar um cônjuge.

ÁRVORE CINZA (a Ambição). É uma pessoa excepcionalmente atrativa, vivaz, impulsiva, exigente, não lhe importam as críticas; ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, gosta de jogar com o destino, pode ser um pouco egoísta; muito leal e digna de confiança, amante fiel e prudente, algumas vezes o cérebro controla o coração, mas assume suas relações muito seriamente.

FAIA (a Criatividade). Tem bom gosto, preocupa-se com sua aparência, materialista, organiza bem sua vida e sua carreira, é uma pessoa parcimoniosa, bom líder, não toma riscos desnecessários, razoável, esplêndida companheira de vida, gosta de manter a línea - dieta, deportes, etc.  

ÁRVORE CHOUPO-BRANCO (o Bom Gosto). De uma beleza muito fresca, se preocupa por sua aparência e sua condição econômica, de bom gosto, não é egoísta, vive da forma mais cômoda possível de maneira razoável e disciplinada, busca bondade e conhecimento em uma companheira emotiva, sonha com amantes incomuns, a miúdo é feliz com seus sentimentos, desconfia da maioria das pessoas, nunca está segura de suas decisões, muito consciente.

LIMEIRA (a Dúvida). Aceita o que a vida lhe dá de uma maneira muito complexa, odeia pelear, o estes e o trabalho, mas se desgosta com a preguiça e a ociosidade, é suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, de muito talento, porém não suficientemente tenaz para explorá-los, se lamenta e se queixa frequentemente, é uma pessoa muito ciumenta porem leal.

MACIEIRA (o Amor). De contextura leve, bastante carisma, é uma pessoa impressionante e atrativa, de uma aura agradável, coquete, aventureira, sensível, sempre apaixonada, quer amar e ser amada, companheira fiel e tenra, muito Generosa, de talentos científicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com imaginação. Totalmente despistada.

OLMO (a Mentalidade Nobre). De figura agradável, bom gosto em se vestir, de exigências modestas, tende a não olvidar os erros, alegre, gosta de mandar, porem não de obedecer, é uma companhia honesta e fiel, gosta de tomar decisões pelos demais, de mentalidade nobre, Generosa, com bom sentido de humor, prática.

SORVERA (a Sensibilidade). Cheia de encantos, alegre, da sem expectativas, gosta de chamar a atenção, ama a vida, as emoções, não descansa, e incluso gosta de as complicações, é tanto dependente como independente, tem bom gosto, é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia, não esquece.

CEDRO (a Confiança). De uma beleza invulgar, sabe adaptar-se, gosta do luxo, de boa saúde, é uma pessoa nada tímida, tende a ver com menos valia as demais pessoas, segura de si, com determinação, impaciente, gosta de impressionar aos demais, é de muitos talentos, trabalhador, saudavelmente otimismo, em espera do único e verdadeiro amor, capaz de tomar decisões rapidamente.

CIPRÉS (a Fidelidade). Forte, muscular, adaptável, toma o que a vida tem para lhe dar, é uma pessoa satisfeita, otimista, anseia pelo dinheiro e o reconhecimento, odeia a solidão, você um cônjuge apaixonada, dedicada, mas muitas vezes insatisfeita, fiel, não se altera facilmente, indócil, um pouco pedante e totalmente desinteressada.

NOGUEIRA (a paixão). Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, frequentemente egoísta, agressiva, nobre, de horizontes amplos, de reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, nada flexível, é uma companheira difícil e pouco comum, não sempre agrada, porém se admira, com um ingênuo senso estratégico, é muito ciumenta e apaixonada, não se compromete.

OLIVO (a Sabedoria). Ama o sol, de sentimentos cálidos e ternos, razoável, é uma pessoa equilibrada, evita a agressão e a violência, tolerante, alegre, calma, um sentido bem desenvolvido da justiça, sensível, empática, não conhece a inveja, lhe encanta ler e a companhia de pessoas sofisticadas.

PINHEIRO (o Particular). Encanta-se com a companhia agradável, é uma pessoa muito robusta, sabe fazer de sua vida algo confortável, muito ativa, natural, boa companhia, mas não sempre amistosa, se enamora facilmente, porém sua paixão se apaga em pouco tempo, não se rende facilmente, se decepciona de todo hasta que encontra sua ideal, é de confiança e de carácter prático.

CARVALHO (a Valentia). É uma pessoa robusta de natureza, valente, forte, implacável, independente, sensível, não gosta de mudanças, mantem seus pés bem postos sobre a terra, e gosta da ação.

SALGUEIRO (a Melancolia). Uma pessoa bela, porém melancólica, atrativa, muito empática, ama as coisas belas e de bom gosto, ama viajar, sonhadora sem descanso, caprichosa, honesta, pode ser influenciada, mas é difícil para conviver, exigente, com boa intuição, sofre no amor, porém às vezes encontra sustento em sua companhia. Algumas vezes gosta de mentir é bastante amigável.

FIGUEIRA (a Sensibilidade). Muito forte, é uma pessoa um pouco voluntariosa, independente, não permite as contradições o discussões, ama a vida, sua família, as crianças e os animais, um pouco volátil socialmente, bom sentido de humor, tímida, mas extrovertida. Gosta da ociosidade e a preguiça; de um talento prático e inteligência. Pessoa muito sensual e atrativa ao sexo oposto. Costa de grande elegância e presença. 

Obrigada pela visita e Volte sempre!!
Axé sempre em seus Caminhos!!!
Abraços!!

Alda da Oxum


Nenhum comentário:

Orixás

Orixás

Agradecimento


click to create your own


”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”


Postagens populares