Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

São Braz

Hoje dia 03 de Fevereiro a igreja comemora a festa de São Braz, que é conhecido como o santo protetor da garganta.

São Brás nasceu na Armênia, era médico e era muito bom na sua profissão. Mesmo sendo bom no seu trabalho, São Brás sentia falta de ter Deus em seu coração, então começou a buscar mais Deus, e se entregou a ouvir a voz dele.

O encontro de São Brás com Deus fez muito bem também aos pacientes, pois muitas pessoas começaram a ser evangelizadas por ele quando eram atendidas. Passado um tempo de trabalho e evangelização na sua profissão, São Brás resolveu se doar ainda mais pelas coisas de Deus e resolveu deixar seu trabalho e entrar em retiro para ter mais tempo para orar, fazer penitência, e interceder para que mais pessoas se encontrassem com Deus.

Sabendo da santidade de São Brás, o povo chamou-o para substituir o bispo de Sebaste que havia morrido,então São Brás disposto a realizar o desejo de Deus em sua vida, foi ordenado padre e bispo daquele lugar.

Como era uma época em que a Igreja era muito perseguida, São Brás foi preso e convidado a renunciar sua fé, mas ele se negou a fazer isso e foi encaminhado ao martírio.

No caminho para seu martírio, quando imamato-lo, uma mãe apresentou a ele o filho dela que estava morrendo engasgado com uma espinha de peixe, São Brás olhou para o menino fez uma oração a Deus e milagrosamente a espinha saiu da garganta do garoto, que foi curado pelo santo. É por esse motivo que São Brás é conhecido como o protetor da garganta.

Nesse dia meus amigos vamos pedir a intercessão de São Brás para que Deus cure e abençoe as nossas gargantas, para que sejamos livres de todas as dores e possamos anunciar Deus todos os dias.

São Brás, rogai por nós!


Oração a São Brás

Protetor contra as doenças da garganta

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Amém

A bênção de São Brás:

Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Obrigada pela visita e Volte sempre!!
Axé sempre em seus Caminhos!!!
Abraços!!

Alda da Oxum


Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”