Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Èsú

Iyin o iyin o Èsú n má gbò o
Kò jè kò jè kí eni njè gbe e mí
A kíì lówó lài mu ti Èsú kùrò
A kíì láyò lài mu ti Èsú kùrò
Èsú máse mi.

Esu escute meu louvor a ti
Não come e nem permite que ninguém coma o alimento
Quem tem riqueza reserva para Esu a sua parte
Quem tem felicidade reserva para Esu a sua parte
Esu não me faça mal.


O mundo inteiro veio esperando para comer Igun.
O homem sábio foi mandado aos céus para questionar;
Igun foi aconselhado a oferecer um pacote de obi inteiros, ovelha e 86 mil búzios para evitar que seus inimigos o comecem tal qual os outros pássaros.
Igun seguiu a orientação e fez o ebó.
Quando Omo chegou aos céus, ele entregou a OLODUMARE as mensagens de todas as pessoas e OLODUMARE disse que não estava apto a responder as mensagens e que precisa de obi para terminar suas tarefas, ordenou então, que OMO fosse atrás de obi e assim quando chegou na encruzilhada entre os céus e a terra, ao lado de Esu ele encontrou alguns obis fechados, os obis que Igun havia oferecido em sacrifício. E então Omo levou os obis a OLODUMARE.
Após um tempo, Igun resolveu ir visitar OLODUMARE, que o recepcionou com um obi. Igun notou que aquele obi era o que ele havia oferecido a Esu dias antes, apenas narrando o que estava lhe acontecendo: ele numa consulta com um babalawo quando ouviu as pessoas discutirem que Igun deveria ser morto e comido como os demais pássaros.
Igu disse "Devido às controvérsias que se deu, as pessoas foram forçadas a enviar Omo aos céus para falar com OLODUMARE se Igun deveria ser morto e comido como os demais pássaros. Após eu realizar o sacrifício, Esu me instruiu a vir lhe visitar."
OLODUMARE pediu então que Igun voltasse a terra e disse:
" SE as pessoas fracassaram em ver Omo, não são capazes de matar você. Seu sacrifício foi aceito. Omo entregou a mensagem deles mas não haverá nenhuma resposta. Omo permanecerá no céu e você Igun poderá retornar a terra e enquanto as pessoas esperaram em vão por Omo, Esu irá anunciar as pessoas que ninguém comerá Igun na terra."

Esu auxilia todo aquele que oferece sacrifício corretamente e foi por isso que Esu foi atrás de Igun, protegendo-lhe.

Devido a ambição e egoísmo, quase nada acontece se você não quiser que aconteça então pare de culpar os outros por seus próprios erros. O Homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio. A única coisa que possuímos de essência é a verdade. Mas poucos descobrem, e muitos não fazem seu uso. E então você tem duas escolhas: Ou fica aí perdendo tempo chorando e se tornará um amargurado mentiroso da vida ou vai viver e procurar ser feliz lidando com todos seus sentimentos e acima, agindo com a ombridade do caráter.

Não deixe seu futuro nas mãos de ninguém, não coloque seu sucesso nas mãos de segundos, terceiros ou quartos. Faça sua parte e siga seu caminho.

"O sucesso é uma manifestação externa de um foco interior, o resultado de direcionar os pensamentos para um alvo específico".

Não há aquele que não tenha procurado Èsù com a verdade que não foi atendido.

Èsù senhor da comunicação peço te que não me faça criar ilusões falsas para minha vida. Ao final prestarei contas aos pés do sagrado!


A verdade sempre estará dentro de nós!

Obrigada pela visita e Volte sempre!!
Axé sempre em seus Caminhos!!!
Abraços!!

Alda d' Osun


Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”