Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! A Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar.”Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar o candomblé de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda da Oxum

Seguidores


Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!


“O Candomblé não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho”.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Exú



Hoje é dia consagrado no Brasil à Njila/Exú/Legbará, os Deuses da comunicação, que são os primeiros que abrem os trabalhos numa casa de santo, e que nos abrem a semana e as fronteiras de nossas vidas. Bara é aquele que nos conduz na palavra e no pensamento, fazendo-nos refletir sobre nossas trilhas na vida física e espiritual, quem somos nós, como homens e como essência. Seu falo (Ogbó) representa um dos seus papéis de interação com a humanidade, auxiliando Yemanjá na constituição das famílias, e Oxum na fecundação e procriação de todo ser vivo. Ele que nos dá o desejo sexual, a libido, o interesse pela troca de informações e conhecimentos... E ele que nos dá condições de hoje interagirmos através deste canal... Ele nos conecta à todos os ancestrais, e conhece todos os caminhos e todas as pessoas no seu íntimo... Sabe quem é verdadeiro, quem é falso, quem está conosco e quem está contra nós... Dizem que ele é brincalhão, moleque e arruaceiro... Muito pelo contrário, o trabalho dele é sério e de suma importância para o culto.. Sem ele não nos comunicamos, sem ele não reproduzimos, sem ele não se perpetua a vida, nem podemos nos contatar com as divindades, sem ele estamos sós e sem ancestralidade.


Que o Deus da comunicação Yorubá e dos caminhos Bantu nos tragam boas notícias, e realização nos nossos negócios, e felicidade na nossa família, pois sem ele, como foi dito, a união familiar não se efetiva, muito menos se perpetua...





NGANA MPAMBU NJILA... KIWÁ NJILA!

LARÓYÈ ÈSÙ!

Obrigada pela visita e Volte sempre!!
Axé sempre em seus Caminhos!!!
Abraços!!

Alda d' Osun


Nenhum comentário:

Orixás

Orixás

Agradecimento


click to create your own


”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”


Postagens populares