Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Orixá Regente de 2015 - Ogum



Na contagem regressiva para o final de 2014, todos já estão curiosos para saber qual o Orixá estará regendo e protegendo o ano que se aproxima.

Para quem não sabe a “Virada de Ano” entra sempre na força das energias da Natureza que são os Orixás! E 2015 começará com a Força de Pai Ogum, Orixá que é o Senhor dos Caminhos, das Estradas, do Movimento, do Ferro, das Armas, e estar associado ao Planeta Marte que vai reger o início de 2015.

Por ser um Orixá Guerreiro, o ano de 2015 será regido pelo elemento FOGO, por isso será necessário que você faça sua parte e trace METAS e as coloque em PRÁTICA, assim todos os seus objetivos serão realizados no decorrer do ano.


Sendo um Guerreiro, Ogum tem a característica a iniciativa, a força da ação, o combate, as batalhas, as guerras, as vitórias através das lutas e iniciativas com esforço de vencer. Desta forma ao decorrer do ano de 2015, as pessoas que sentem a vibração deste Orixá, poderão sentir a vontade de atualizar novosprojetos e retomar aquilo que ficou parados nos anos anteriores. Só conseguirá vitórias, aqueles que traçarem estratégias e estiverem focados em suas METAS, sendo assim algumas pessoas sentirão a vontade de partir para o campo de batalha e vão arregaçar as mangas e lutar para conquistar o que deseja realmente. Ogum Favorece Lutas e Vitórias para aqueles que souberem aproveitar sua energia, para enfrentar os problemas que decorrer no ano.

Será um ano agressivo as pessoas tendem a ficar mais irritadas, por isso é bom ter cuidado com as brigas (evite ao máximo criar desavenças e inimigos) e acidentes na estrada.

Os filhos de Ogum ficam ainda mais quentes, determinados, exaltados, mais energéticos e de pavio curto, todo cuidado com movimentos de Ira, então é importante vibrar no positivo da Energia de Ogum, como FOCO e FORÇA para LUTAR pelos seus OBJETIVOS e não por MOTIVOS DESNECESSÁRIOS.

Sabendo aproveitar a ENERGIA de MUDANÇAS e MOVIMENTOS de Pai Ogum, o ano de 2015 será com grandes conquistas e realizações, batalhas vencidas e sempre sairá vitorioso.
A dica é saber aproveitar a energia do impulso e iniciativa em determinação, para focar em batalhas que façam bem a si mesmo e ao próximo e focar na evolução no amadurecimento e no crescimento pessoal e espiritual.



Para atrair a energia de Ogum na “Virada do Ano” use uma roupa vermelho ou azul marinho, também algum objeto no corpo de ferro ou aço, e peça Ogum a sua proteção e que todos os seus caminhos sejam abertos e que durante o ano de 2015 todas as suas batalhas sejam vencidas e que nenhum dos seus inimigos tenham forças para te derrubar.

Dos ensinamentos de Pai Ogum: A Vida é sempre resultado de nossas escolhas!! A Preocupação olha em volta, a Tristeza olha trás e a Fé olha para cima.

Sincretismo

Pai Ogum também é conhecido por São Jorge, então para aqueles que são Católicos sabem que São Jorge, foi um Santo Guerreiro, sendo assim quem é devoto deste Santo, aproveite também as energias, pois assim terá muitas vitórias no ano de 2015!


O Sr. Cardeal D. Eugenio Sales, assim se pronunciou: "A devoção de São Jorge nos deve levar a Jesus Cristo". Pela palavra do Cardeal Sales sentimos a autenticidade do Culto a São Jorge.

A quem ajuda: é a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade.

Oração para Ogum

Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda,
Poderoso guardião das Leis,
Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.
Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN.
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios,
depurai com Vossa espada e lança,
Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogum, irmão, amigo e companheiro,
Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos
defeitos que nos assaltam a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange
de milhões de guerreiros vermelhos e
mostrai por piedade o bom caminho
para o nosso coração, consciência e espírito.
Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser,
Expulsai-os da cidadela inferior.
Ogum, Senhor da noite e do dia
e de mãe de todas as horas boas e más,
livrai-nos da tentação e apontai o caminho
do nosso Eu.
Vencedor contigo, descasaremos
na paz e na Glória de OLORUN.
Ogumhiê Ogum
Glória a OLORUN!

Oração a São Jorge

Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre.

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem o mal, armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrarão sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré me cubra com seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições e Deus com a sua divina misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, em nome da Falange do Divino Espírito Santo. estenda-me o seu escudo e as suas armas poderosas defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais, e de todas as suas más influencias, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa a prejudicar.

Assim seja com o poder de Deus de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espírito Santo, Amém.



Se desejar acenda um incenso para limpar e perfumar o seu ambiente e assim, deixar fluir a energia de Ogum. Alguns Incensos de Ogum: Sândalo, Patchuli, Eucalipto, Samambaia, Jurubeba, Cravo e Vertiver.

Aproveite e leia essas postagens: Banho de Limpeza e Proteção e Simpatias para 2015.


Obrigada pela visita e Volte sempre!!
Axé sempre em seus Caminhos!!!
Abraços!!

Alda d' Osun


Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”