Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Minha Vida no Axé




Não poderia começar o meu dia de hoje agradecendo... Sim agradecendo APESAR DA DOR, quero agradecer aos meus Orixás e aos meus Guias Protetores, pois hoje faço 5 anos que entrei para o Candomblé e sou muito grata e tenho muito Orgulho disso, não preciso e não tenho que esconder isso de ninguém, pois AMO viver, cuidar, zelar, receber e praticar o Candomblé em minha VIDA. Quando conheci meu marido já sabia da sua religião e nunca fui contra e nunca me envolvi, pois era Católica... E todo mundo me perguntava como a gente vivia na paz, sem ter atritos nesse quesito, simples... RESPEITO... LIBERDADE... Não é à toa que vivi durante 11 anos dentro de um barracão, sem me envolver, sem entender o que se passava, sem acender uma vela e sim Respeitando todos que lá frequentava...



Sempre soube que tinha “o pé lá dentro”, desde pequena, mas tinha medo, porque sempre ouvi muitas MENTIRAS e eu não conhecia a verdadeira história que existe atrás dessa religião... E quando descobri, me apaixonei... E quando TUDO começou a rodar em minha cabeça, e não sabia o que fazer, procurei e achei... (por isso existe um ditado: Quem procura acha) e foi a partir daí que me vi envolvida e entrei de corpo, alma e CABEÇA para o Candomblé. O engraçado que enquanto eu morava na Guaíba, nunca senti nada, só foi eu me mudar pra minha casa, passei 2 anos sentindo tudo o que podia e não podia e fui adiando... mais não teve pra onde eu correr... kkkk fazer o que né... “Eles” me trouxeram de volta pra casa deles. E não são todos que estão dispostos a entrar pra essa religião, porque além dos preceitos, temos os resguardos, os sacrifícios, as escolhas, as decisões e as obrigações que temos que fazer... E você tem que aceitar e respeitar tudo sobre o SAGRADO, imagine uma ovelha negra sendo mimada em ter que aceitar e acatar as ordens para ter que ingressar e poder participar dos trabalhos e obrigações a serem feitas... E Respeitar e Obedecer a Hierarquia que existe...



Sei que existem muitas pessoas que fazem mal (para minha surpresa, a maldade existe independente da religião da pessoa, existe mesmo é no caráter da pessoa), mas eu só pratico o bem, quem me conhece, sabe muito bem que não sou capaz de fazer mal a uma formiga, e quando eu digo que vou colocar o nome dentro do caldeirão ou dentro de um alguidar, é só msm pra desabafar, vontade é que não me falta (Sou filha de OXUM, uma Guerreira e Feiticeira, então está no sangue), mas sei que existe a lei do retorno, e que eu não quero pra mim, não desejo pra ninguém...



E além do mais mudei minha forma de pensar e de agir, antes era mais revoltada, pensava sempre no pior, me metia aonde eu não era chamada por querer ajudar... e no final eu não prestava... Agora não to nem aí... E tento ser uma pessoa melhor a cada dia... tanto pra mim, pra minha casa, minha família, e se eu tento fazer alguma coisa errada, sai errada de qualquer jeito, porque não sei fazer essas coisas.... dá pra entender....

Então... Eu só quero agradecer por ter sido Escolhida por minha Mãe Oxum e meu guias protetores!


AAAA só um conselho... Não duvide dessas energias, porque você pode não acreditar, mais sabe que elas existem e quem não sabe mexer ou mexe e não se garante... Acaba se ferrando bonitooooo.... Pior são aqueles que recriminam e depois vão atrás pra pedir ajuda.... E também aqueles que são de outras religiões e vem pedir AJUDA e esclarecimentos dentro do Candomblé, para tentar resolver seus problemas.

#EssaEnergiaNãoTemComoFugir #EssaEnergiaTemQueTerFé #EssaEnergiaÉBoaComQuemÉBoaComEla #EssaEnergiaMeProtege #EssaEnergiaEuAgradeço #EssaEnergiaEuRespeito


*****

Se teu corpo se arrepiar
Se sentires também o sangue ferver
Se a cabeça viajar
E mesmo assim estiveres num grande astral
Se ao pisar o solo teu coração disparar
Se entrares em transe em ser da religião
Se comeres fungi, quisaca e mufete de cara-pau
Se Luanda te encher de emoção
Se o povo te impressionar demais
É porque são de lá os teus ancestrais
Pode crer no axé dos teus ancestrais

***** 


Somos à resistência
Somos o amor
Somos escolhidos
Somos fé
Somos força
Somos felizes,
Dentro do nosso Asé!



Obrigada pela visita e Volte sempre!!
Axé sempre em seus Caminhos!!!
Abraços!!

Alda d' Osun


Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”