Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Salve São Cosme e São Damião





Vai começar a grande festa para as Crianças!!!
Viva São Cosme e São Damião
Só peço Saúde e Proteção para minha casa, minhas filhas,
 meu casamento e para toda minha família.


Que a força da pureza e a inocência de Cosme e Damião me cure, me proteja e me ampare mesmo que eu esteja distraído pisando nas incertezas da vida.  

Dia 27 de setembro, é celebrado o dia de São Cosme e São Damião. Como é de costume no sincretismo baiano, no candomblé, os santos são equiparados aos Ibejis, divindades africanas que também são gêmeas. Pela forte presença negra na cultura baiana, a festa originalmente católica é mais uma que congrega as missas e aos cortejos elementos de raízes africanas, a exemplo da oferta do caruru de Ibeji, chamado popularmente de “caruru de São Cosme e Damião”, doado nas ruas geralmente como pagamento de promessas alcançadas. Os santos gêmeos, morreram em cerca de 300 d.C. Crê-se que foram médicos, e sua santidade é devida por exercer a medicina sem cobrar por isto. Sua festa é celebrada atualmente no dia 26 de setembro pela Igreja Católica, no dia 27 de setembro pelas religiões afro-brasileiras e no dia 1º de novembro pela Igreja Ortodoxa.


Prece a São Cosme e São Damião

Deus, nosso Pai, São Cosme e São Damião passaram no mundo fazendo o bem, curando as doenças e aliviando o sofrimento de sua gente, dando confiança e esperança aos corações atribulados. Fizeram de seu ofício de médico um serviço ao próximo. Fazei, Senhor, que também nós, inspirados no exemplo de vida de São Cosme e São Damião, sirvamos os nossos semelhantes de modo desinteressado, buscando sempre o seu bem e a sua felicidade. Fazei que lutemos corajosamente pela humanização de uma medicina que coloque o homem - mente e coração, corpo e espírito - no centro de suas preocupações. Que os médicos coloquem em primeiro lugar a vida, o bem de seus pacientes, e não o lucro, a exploração do comércio da morte, visando apenas o dinheiro. Que, a exemplo de Cristo, que veio para servir e não para ser servido, colaborem para que se efetue o direito do povo de ter saúde e viver plenamente.


Oração a São Cosme e Damião

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila  que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu". São Cosme e Damião rogai por nós. Amém.


Salve esse dia de alegria,
Salve São Cosme e São Damião,
Salve a criança,
Que ainda vive em nosso coração,

Dia de festa, alegria e corre-corre,
Dia de lambuzar-se de merengue e rocambole,
Dia de pedir o doce, ganhar a benção,
Beber o guaraná e trocar pirulitos,

Dia de festejar, muitas crianças e todos unidos,
Unidos na alegria, no amor, na fartura,
Brincar de bola, bambolê e pintura,
Dia de pintar-se todo de doçura,

Salve São Cosme e São Damião,
Alegria doce da união,
Ver no sorriso da ternura,
A linda criança que estende a mão,

Na certeza de receber seu saquinho de doçura,
Comer até não poder mais,
Saciar a vontade, ficar contente,
E saber que mesmo criança nesse dia ela é gente.

Salve toda Ibejada. Salve Florzinha Dourada, Mariazinha, Rosinha, Doum, Joãozinho e Pedrinho. Olhai por nossos filhos, por todas as crianças e rogai a todos os Orixás por todos aqueles que com fé vem a vós para pedir.

Abraços
Alda da Oxum

 

2 comentários:

Luz13 disse...

Gostei muito do blog. Vocês conhecem Aline, da Cidade das Pirâmides, que em seu programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Nesse vídeo ela fala sobre a libertação das mulheres - http://youtu.be/hJ9gk9Sap4Y - Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

♥ Alda Sartori ♥ disse...

Que bom Luz que gostou do Blog
Venha nos visitar mais vezes...
Abraços!!!



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”