Aprendi que não temos limites para sermos felizes o importante mesmo é sempre buscar o que for necessário para essa felicidade que tanto procuramos, tudo depende de nós, só bastar querer! Agradeço aos meus santos e guias por que neles eu encontro uma felicidade muito especial e que através deles o meu contato com Deus e muito mais gratificante! E o Casa da Estrela Guia é uma forma de agradecimento a eles! Obrigada!


Seja Bem vindo!!

Independente de qual for sua religião ou crença, sendo Espírita, Católico, Protestante, Evangélico, Kardecista, Budista, entre outras. Aqui neste espaço você encontrará Paz e Luz...


"De a quem você ama: Asas para voar, Raízes para voltar e Motivos para ficar”.  Dalai Lama



Minha Meta: Divulgar minha religião de todas as maneiras possíveis, de forma simples, clara e objetiva e Minha Missão: Ajudar os necessitados sem perguntas, fazendo o bem sem olhar a quem... - Alda Ti Osun

Aqui começa mais uma etapa da minha Vida, que quero compartilhar com você. Neste Blog, espero ajudar muitos amigos, parentes e irmãos... Serve para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o espiritismo. Ou seja, o Blog também será feito por você, caso tenha alguma dúvida, informação, oração, matérias, ou qualquer assunto sobre Candomblé ou Umbanda, mande para mim, pois um dia alguém precisará e terá aqui no Blog a sua informação. Desde já muito obrigada pela visita, pela ajuda e pelo carinho!

*Criado em 21 de maio de 2010*

Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Como Oxum ganhou o título de IYALÒDÈ

 (Título mais alto entre as mulheres)




O conselho do mundo era o evento mais importante para os orixás e os homens. Eles se reuniam com Olorum e decidiam sobre os destinos do mundo e dos homens, e lá só era permitido os orixás masculinos. Yiabás? Completamente proibidas de chegar perto do tal conselho.

Oxum, que sempre fora caprichosa, não aceitou a situação. Pensou: “Oras, se nós mulheres somos necessárias para a manutenção desse mundo, temos o direito de decidir sobre as coisas dele. Pois bem então, já que Oxum não tem direito de decisão retiro minhas águas do mundo e a terra secará”.

Assim se fez. Os rios secaram, a chuva não caia, o chão ficou arenoso. O leite dos seios secaram, a vida começou a morrer. Desesperados os homens pediram a Exú que levasse aos orixás o que estava acontecendo, e sem alternativa se fez um novo conselho com Olorum.

Oxalá tomou a palavra e disse: “Olorum, tudo morre! A vida não mais na terra se estabiliza. O que planta não floresce, as crianças não tem leite, o que faremos?!” foi quando uma voz se propagou do céu:

“Aonde está Oxum? Ela faz parte deste conselho?!!” - Oxalá responde que só os orixás masculinos decidem sobre o mundo, e Olorum responde – “Como querem que a vida brote, que a vida permaneça no Ayê (Terra), se Oxum, a mãe da vida não faz parte da festa da vida? Peçam o perdão de Oxum e tudo ficará bem”.

Foram todos na mesma hora aos pés de Oxum. Pediram perdão e admitiram o erro convidando a todas as Yiabás para o conselho do mundo, para que decidissem juntos sobre o destino do homem e da Terra, dando a Oxum o título de IYALÒDÈ, a mais importante das mulheres.

Título que todas as Yiabás levam, mas que Oxum recebeu por mérito. 
Oraieiê Ô.


Obrigada pela visita e Volte sempre!!
Axé sempre em seus Caminhos!!!
Abraços!!

Alda d' Osun


Nenhum comentário:



”Bem amados, intensificai vossas orações para que vosso planeta e vossos irmãos possam superar todos os obstáculos que se apresentam neste momento de transição.”